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2020 é a nova década para você transformar, como marca e pessoa!

Acreditamos que as ferramentas de marketing e comunicação possuem o poder que damos a elas, por isso, buscamos ser agentes transformadores dessa nova forma de realizar a comunicação. Essa forma tem as pessoas como o centro da estratégia, que entendem e prezam pelo futuro do nosso planeta, e buscam incansavelmente sair da zona de conforto. 

A nova maneira que planeja e faz acontecer: Que muda. Que renova. Que recicla. Que transforma!

NÓS MUDAMOS: Mudar é ter a coragem de ampliar as possibilidades e horizontes. Encarar o “novo” requer resiliência. E foi assim que o #SocialtrizTeam mudou, literalmente. 

Saímos de uma casa de 90m2 para uma de 192m2. E com isso, conquistamos diversidades de espaços para atendimento ao cliente, sala de treinamento, onde realizamos os nossos cursos internamente e também, oferecemos mais qualidade de vida ao #SocialtrizTeam.  

NÓS RENOVAMOS: Para renovar, você não precisa perder a sua essência. Pelo contrário. Renovar é sobre intensificá-la, porém, trazendo o novo e resolvendo o problema das pessoas com soluções inovadoras, de acordo com a mudança e evolução do consumo. 

Por aqui, acreditamos tanto nessa verdade que durante os nossos anos de empresa, sabemos que muitas pessoas quiseram conectar-se a nós e nós a elas, mas em algum momento, por processos diferentes de ambas as partes, essa conexão não se concretizou. 

E foi analisando e nos aprofundando em todas as causas dessa não viabilização de sonhos, que construímos um novo Modelo de Negócio. Modelo este que carrega como essência principal: 

Existe uma #Experiênciatriz para você!  

Na prática, a Socialtriz Inovação agora passa a ter Unidades de Gestão Básica (UGB), que são núcleos independentes para produtos e serviços, que celebram todas as nossas expertises. Com a ajuda do nosso time especialista e estratégico, ajudamos você a entender qual UGB é a mais indicada para atender a sua necessidade, renovar a sua essência e alavancar seu produto ou serviço.

Conheça nossas UGBs:⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

➡ Brandingtriz – Planejamento/Inovação/Propósito

➡ E-commercetriz – Vendas online/Social Commerce/Omnichannel

➡ Hubtriz – Treinamentos/Imersões/Cursos/Eventos/Mentorias 

➡ Gestãotriz – Premium/Exclusivo/Completo/Multidisciplinar/ Negócios Exponenciais

➡ Labtriz – Livros/Jogos/Produtos/Criação/Softwares

NÓS RECICLAMOS: Submeter-se à reciclagem é algo transformador. Ela começa pelo mindset – modo de pensar – e se concretiza na renovação de processos, mudança de hábitos de consumo, logo, na ação imediata em busca da harmonia e do equilíbrio

Trazendo para o contexto do planeta, temos a concepção que nós somos a Terra e é o nosso dever protegê-la com amor todos os dias enquanto vivermos. 

De forma simplificada, você recicla suas ideias, entende a pluralidade de pessoas e encontra o seu nicho de atuação, buscando a defesa de uma causa que dialoga, de maneira genuína, com seu produto ou serviço.
NÓS TRANSFORMAMOS: A transformação acontece quando mudamos, renovamos e reciclamos a nossa mentalidade, consumo e visão do mundo! E você que se identificou com o nosso propósito, busca transformar o mundo de alguém através da sua marca, não hesite em se conectar com #SocialtrizTeam. Queremos que você se transforme junto com a gente!

 APROVEITE O 2020 PARA TRANSFORMAR A SUA EMPRESA!

Acesse: http://www.transformatriz.socialtriz.com.br/ e se conecte com a gente! 

 

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Bert Update: Saiba Mais Sobre Essa Nova Atualização do Google!

Nos últimos dias, o Google anunciou o Bert Update, uma mudança no algoritmo que chega para entender melhor a linguagem natural das buscas feitas na ferramenta.

E para entendermos os benefícios do Bert Update, precisamos entender toda a evolução dos algoritmos do Google ao longo desses anos.

Evolução do Algoritmo

As implementações de SEO surgiram com força há alguns anos, em meados de 2009, quando o Google priorizava as palavras-chave.

Com isso, o foco dos algoritmos era encontrar sites que tinham dentro dos seus conteúdos a palavra-chave relevante na busca do usuário.

Por conta disso, era muito comum encontrar em vários sites as nuvens de palavras/nuvens de tags. 

As nuvens de palavras eram termos que ficavam em determinada área do site – geralmente acima do rodapé, e essas palavras-chave eram inseridas pelos lojistas como forma de posicionamento nas buscas.

Além disso, dentro da Meta Tag do site – um código inserido dentro da head, eram adicionadas mais palavras.

Com o passar dos anos, houve um “abuso” do uso de palavras-chave e o Google começou a aprimorar seus algoritmos para evitar que usuários com mais conhecimento técnico levassem vantagem perante os demais.

E em 2015, o Google lançou uma nova atualização chamada Rank Brain.

Com o Rank Brain, o Google avançou no uso de inteligência artificial para melhorar a experiência do usuário, considerando então o contexto em que as palavras-chaves estavam inseridas e não mais a palavra-chave isolada.

Desta forma, não bastava mais ter a palavra-chave, era preciso fazer sentido no conteúdo. E até hoje é assim: se você não aplicar a palavra-chave em um contexto relevante para o usuário, seu site não será posicionado.

Agora que entendemos um pouco da evolução do Google em relação aos algoritmos de busca, voltamos para o Bert.

O que é o Bert? 

Bert significa Bidirectional Encoder Representations From Transformers. Essa técnica é baseada em rede neural para pré-treinamento em processamento de linguagem natural (PNL). 

Tornando o entendimento mais fácil, significa que o Google passa a levar em conta outros fatores para entregar os resultados. 

O Bert ajudará a entender melhor as nuances e o contexto das palavras nas pesquisas e a combinar melhor essas consultas com resultados mais relevantes. 

Então se o sistema de inteligência do Google já era bastante eficiente dentro de uma busca, com o Bert ele será muito melhor!

Vamos analisar o termo de busca como exemplo:

2019 brazil traveler to usa need a visa 

Se pegarmos a tradução ao pé da letra: 2019 viajante do brasil para os eua precisa de visto

 

Bert Update

Fonte da imagem: https://searchengineland.com/

A palavra “to” e sua relação com as outras palavras da consulta são importantes para entender o significado. 

Anteriormente, o Google não entendia a importância dessa conexão, ele considerava, por exemplo, as palavras-chave Brasil, Viagem, EUA e Visto, trazendo resultados “sobre cidadãos dos EUA que viajam para o Brasil sem visto”.

Com o Bert, será possível entender essa prioridade e saber que a palavra “to” realmente importa, mostrando um resultado muito mais relevante para essa consulta, apresentando ao usuário, por exemplo, a página do “Consulado Americano com informações sobre vistos e entradas no país”,  facilitando ainda mais a experiência dele na busca do Google. Desta forma, ele terá acesso de forma mais rápida à resposta que ele busca.

Para se entender a importância dessa atualização, o Bert impactará 1 em cada10 consultas de pesquisa. Essa é a maior mudança na pesquisa desde que o Google lançou o Rank Brain.

Outro ponto importante dessa atualização é que ela contribui muito para as buscas quando são usados os assistentes virtuais do Google. 

Com ajuda do Bert, a ideia é contextualizar as palavras dentro de uma conversação mesmo, da forma que falamos no dia a dia com outras pessoas e não mais quebrando em partes, em palavras.

Bert x Rank Brain

O Bert é um método adicional para entender o conteúdo e as consultas. Ele não substitui o Rank Brain. É um plus ao sistema de classificação do Google.

O Rank Brain ainda será usado para algumas buscas e quando o Google identificar que uma consulta pode ser melhor apresentada, vai fazer uso do Bert para potencializar ainda mais o resultado.

O Bert ainda não está em uso no Brasil, pois está em fase de testes nos Estados Unidos. 

Contudo, é extremamente importante estar atento aos testes e aos impactos positivos que ele pode causar dentro da experiência do usuário.

E para os profissionais da área, que geram conteúdo para seu e-commerce, blogs, entre outros, o Google informa que não será necessário otimizar o conteúdo para o Bert.

E por que não será necessário otimizar? Porque a otimização dele será natural, não existirá hack ou técnicas avançadas para melhorar o resultado.

Segundo o Google, se você está escrevendo para pessoas, seu conteúdo já está otimizado para o Bert!

Agora, se o seu conteúdo não está sendo escrito para pessoas, ou seja, se você não está fazendo o arroz com feijão, você terá que otimizar!

Por fim, segundo o Google, a premissa do Bert é:

Continuem com sua estratégia para escrever o melhor conteúdo para seus usuários. Não faça nada de especial no Bert, mas seja especial para seus usuários, otimize seu conteúdo para humanos.

Fonte: https://searchengineland.com/

 

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Substitua 1000 caracteres por 1 meme!

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Os memes hoje em dia são incrivelmente populares. Falam sobre tudo e sobre todos.

A proporção do alcance de um post deste tipo em um espaço curto de tempo é gigantesca. Levantamento feito pela Globosat e a Consumoteca constatou que 85% dos internautas brasileiros interagem com “memes” na internet.

Seria ótimo se todo conteúdo relevante fosse compartilhado na mesma rapidez de um meme. Embora nas mídias sociais alguns conteúdos percam o timing rapidamente, os memes são maravilhosos por serem tão mutáveis. À medida que se espalham, ganham ressignificados e novas adaptações.

Quantas vezes ouvimos ou falamos “Hoje eu estou só aquele meme ….”?! É isso, todos os dias e momentos podemos ser um meme diferente.

Interagir com os memes em suas redes sociais é uma boa jogada, isso claro se as características da sua marca permitirem essa interação. Altere, adapte e reutilize esses conteúdos divertidos. Isso vai deixar a navegação em sua página mais descontraída e leve.

Com a quantidade de tarefas do dia a dia, compartilhar memes virou uma mania popular. Um meme, algumas vezes, vale mais que mil caracteres e ganha uma possibilidade de compartilhamento inimaginável.

É incontestável que são virais, por isso utilizar um meme é uma boa estratégia.

Porém você precisa estar atento, se o seu conteúdo cabe no contexto. Você iria compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais? É muito interessante a ponto de você enviar para todos os amigos no whatsapp por exemplo? 

Responda essas perguntas e estruture com planejamento.

Podemos te ajudar com algumas dicas para tornar esse conteúdo viral com nosso E-book “Os 6 princípios dos conteúdos virais”Clique aqui para baixar o material! 

A página #MUSEUdeMEMES, possui um acervo muito inteligente, que engloba centenas de memes. Você pode visitar a página e ter inspirações para utilizar em suas postagens!

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Você sabe como vender na Internet?

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O Netto Cambiaghi, sócio-diretor da Socialtriz Inovação, especialista em vendas e planejamento tático, explica alguns pontos que devemos aplicar, na prática, quando colocamos uma marca no mundo digital.

Uma das primeiras coisas que precisamos entender é que as vendas feitas no online e aquelas feitas pessoalmente são totalmente diferentes, por isso, é importante se atentar nesses dois meios e adequar a linguagem. Porém, eles têm algo em comum: empatia! Em qualquer momento da venda, você deve entender as reais necessidades do consumidor e oferecê-lo de acordo com o seu lifestyle. 

No vídeo abaixo, você entenderá um pouco mais das possibilidades que a Internet permite e como colocar em prática alguns itens que realizamos na venda pessoal, que é a possibilidade de ver os produtos em todos os detalhes, por exemplo. 
Este é um temas abordado pelo Netto para auxiliar no seu empreendimento. Se tiver algum tema que tenha interesse em saber, comente por aqui! Ou, se precisar de direcionamento correto para o seu negócio, mande um e-mail para contato@socialtriz.com.br

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Socialtriz Inovação desenvolve nova campanha da Gazin Semijoias

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Há aproximadamente 3 anos, temos a Gazin Semijoias como ClienteTriz. Anualmente, fazemos campanhas pensadas, planejadas e executadas com o propósito da marca, que é o empreendedorismo feminino.

Em 2019, com 6 showrooms no Brasil, a Gazin precisava de mais visibilidade, afinal tem como premissa atingir mulheres de todo o país que buscam independência financeira através da venda de semijoias.

Começamos a busca por influencers que representariam cada showroom. O resultado? Diferentes mulheres, de diferentes estilos, todas tão empoderadas para serem representantes das lojas da marca e, mais que isso, que pudessem inspirar as empreendedoras.

Após a seleção das influencers, a divulgação teve início. A campanha #MulheresDoMundoGazin impactou e abraçou todas as mulheres que estavam ligadas à marca.

As influencers estiveram ao lado da embaixadora da Gazin, Bella Falconi, que é uma mulher que mostra o lado brilhante de empreender e através dela, muitas seguidoras se tornaram empreendedoras Gazin.

Para mostrar essa campanha, foram utilizadas diferentes mídias da marca, como Estande de Feiras, Livreto Institucional, Site, Blog, Instagram, Facebook, E-mail, Marketing, YouTube, entre outros.

Clique aqui para ler a matéria no blog da Gazin. Abaixo, disponibilizamos o vídeo oficial da campanha, produzido pela Socialtriz.

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O sucesso das marcas está na raiz

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A Socialtriz sempre prega oferecer conteúdo relevante. Por isso, preparamos materiais que podem agregar na vida daqueles que nos acompanham e mais que isso, que acreditam que as marcas devem ser construídas no pilar “de pessoas para pessoas”.

E assim chega mais um #DicaTriz, para ensinar as mentes por trás dos empreendimentos, seja o gerente, diretor e até o mesmo colaborador. Nesta edição, o nosso sócio-diretor Netto Cambiaghi, que é também diretor regional da Abradi-SP (Associação Brasileira dos Agentes Digitais), professor de MBA e Pós-Graduação, contará um segredo para atingir os objetivos da sua empresa, ou seja, o que fazer para sua marca colher bons frutos.

A reposta você confere assistindo o vídeo abaixo. Comente aqui o que achou e também o que busca ver daqui para frente, quem sabe será o próximo tema para gravar o nosso #DicaTriz 😉

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Eu, como empreendedor, devo colocar minha “cara” nas mídias da minha marca?

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A sócia-diretora da Socialtriz, Aline Patini, publicitária especialista em Planejamento Estratégico e Branding, atualmente cursando Pós-Graduação de Inovação na USP (Universidade de São Paulo), responderá essa pergunta que te fez clicar no link para ler essa matéria.

Mas, antes de mais nada, queremos te fazer refletir. Quando falamos em mídias, não estamos falando somente no ambiente online, como Facebook e Instagram, por exemplo. As mídias envolvem todo o contato com a sua empresa, isto é, até mesmo os seus colaboradores. Afinal, eles podem ter um discurso positivo ou negativo quando estão fora do ambiente de trabalho e isso também cria uma imagem, não é mesmo?

Neste vídeo, a Aline responderá se você deve se expressar nas mídias da sua marca. Ao assistir esse conteúdo totalmente gratuito e bastante abordado nas nossas consultorias, comente o que achou e quais são os temas que você espera ver aqui pra frente… quem sabe ele não será o próximo a ser gravado. 😉

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Em sua 4ª edição, EmpoderaTriz trabalha relação da mulher com o dinheiro

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Já parou para pensar como é, de fato, a sua relação com o dinheiro? Já parou para avaliar, na ponta do lápis, como você controla os seus gastos e os seus recebíveis, seja na sua empresa ou na vida pessoal? Consegue lembrar como eram tratadas as questões financeiras dentro da sua casa na sua infância?

Não existe um segredo para ganhar dinheiro fácil. Mas existem meios para aprendermos a fazer escolhas. E são essas escolhas as nossas aliadas para nos direcionar para o que queremos na nossa vida.

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Em nossa quarta edição do EmpoderaTriz, evento anual alusivo ao Dia Internacional da Mulher, reunimos clientes e parceiras de trabalho para discutir a relação da mulher com o dinheiro – um assunto indispensável e que precisa ser estudado a fundo pelas mulheres.

Nosso tradicional encontro no QuintalTriz foi mediado pela socióloga Mara Jaqueline de Oliveira, em uma roda de conversa com mulheres incríveis e empreendedoras.

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RELAÇÃO COM O DINHEIRO

Historicamente, a relação da mulher com o dinheiro sempre ficou em segundo plano. Há séculos atrás, ela era impedida de estudar, trabalhar e de participar das decisões financeiras da família. Até 1962, as mulheres não tinham sequer CPF. Ou seja, como elas abririam, por exemplo, uma conta em banco?

Criou-se um conceito estereotipado de que as mulheres se davam melhor com amenidades e sentimentos e, então, foi a partir dessa visão que foi construído o mundo dos negócios: feito POR homens e PARA homens.

E, desde então, a mulher busca a evolução neste assunto bem como uma relação financeira saudável.

Por isso, hoje, cuidar da vida financeira de maneira ativa, seja na empresa ou na vida pessoal, não pode ser algo terceirizável na vida da mulher. É preciso quebrar essa barreira, negociar contratos, salários, se envolver, para então, alcançar um equilíbrio financeiro.

OLHA  O QUE EU COMPREI!

Durante o nosso EmpoderaTriz, as convidadas compartilharam histórias e experiências sobre a relação com o dinheiro. Em uma dinâmica realizada, cada convidada apresentou um objeto que fazia referência à primeira coisa que lembrava de ter adquirido em sua vida com seu próprio dinheiro.

Afinal, compreender a partir da sua história as razões por trás das suas atitudes é o que vai redefinir sua relação com o dinheiro.

Nos pautando nessa discussão, conduzimos nossas convidadas durante um café da tarde e, para finalizar, cada uma recebeu um vasinho com dinheiro-em-penca, uma planta que acredita-se que tem o poder de atrair sorte, dinheiro e fartura para quem a cultiva. E quando essa planta é dada de presente, seu poder é intensificado ainda mais.

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Dali, saímos mulheres fortes e orgulhosas dos nossos ganhos e compras responsáveis, afinal, batalhamos para conseguir cada coisa!

HISTÓRIA DO EMPODERATRIZ

Realizamos o EmpoderaTriz há quatro anos e a nossa missão durante os encontros é que as mulheres não só tenham seu espaço de fala, mas que também reflitam sobre a importância de ocupar seus lugares enquanto protagonistas da sociedade, seja em ambiente familiar ou corporativo.

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Ocupar seu lugar é sair da zona de conforto! Portanto, nosso recado para este dia, foi que as mulheres reflitam sobre sua relação com o dinheiro e discutam isso. Estudem, se envolvam e, definitivamente, alcancem uma relação de autonomia e liberdade financeira.

DicaTriz

Quer saber mais sobre esse assunto? Dá uma olhada nisso:

Livro: “Ganhar mais, gastar menos e investir melhor” – Denise Damiani

Assista ao nosso vídeo e confira como foi o nosso dia!

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Socialtriz Inovação realiza a 2ª edição da Imersão em e-Commerce

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Nos dias 23 e 24 de Fevereiro de 2019, foi realizada a 2ª edição da Imersão em e-Commerce: do Briefing aos Resultados – um curso com metodologias exclusivas da Socialtriz. Com mais de 12 de horas de conteúdo, apresentamos práticas e técnicas que realmente funcionam no mercado, isso através de todas as vivências diárias na agência.

Muitos procuram um curso que apresente as melhores ferramentas, plataformas, técnicas para vender muito na internet, porém, carregamos em nosso DNA que “Planejar é preciso”, por isso, a nossa sócia-diretora Aline Patini, explicou a importância do Branding.

O consumo mudou e os consumidores são seres complexos. As marcas devem estar atentas, entender isso e vender um produto “de pessoa para pessoa”. Em nossa Imersão, os empreendedores entenderam que, para vender na internet, você precisa ter uma boa marca, com propósito, valores, persona, sentimentos, entre outros.

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Depois que esse conceito é transmitido, passamos para a prática. Por isso, Bruno Bastelli, gestor de projetos da Socialtriz, e Netto Cambiaghi, sócio-diretor da Socialtriz, explicaram a importância de escolher a melhor plataforma de acordo com a necessidade e tamanho da empresa, além de falar sobre as ferramentas que auxiliam nesse processo. Também abordamos a importância dos detalhes, como conteúdo relevantes, gestão de tráfego para diferentes públicos e a necessidade de fazer testes para avaliar performances. Afinal, não existe receita de bolo, cada marca é única!

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Um outro lema da Socialtriz é “Faça acontecer”, por isso, não ficamos apenas compartilhando o conhecimento, queríamos que eles colocassem na prática o que tinham aprendido. Realizamos inúmeras dinâmicas e promovemos a trocas de experiências entre os participantes, uma vez que cada um absorve os conteúdos de maneira diferente e entendem isso sob olhares e culturas diferentes.

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Os participantes dessa edição também compartilharam conosco o aprendizado que tiveram durante os dois dias de Imersão.

“Eu já tenho um e-Commerce há 10 anos e com esse curso, muita coisa já mudou (em relação à ideias). Procuramos a Imersão porque era o momento da gente se atualizar”

  • Gabriela Mayoral Tedesco, participante da 2ª edição da Imersão em e-Commerce  

“Foi muito legal a explicação do planejamento e tudo que precisamos ter antes de abrir um e-Commerce. A gente acaba saindo muito desesperado para vender, né? Então, a gente senta com calma e planeja tudo certinho.”

  • Lismara Soares de Oliveira, participante da 2ª edição da Imersão em e-Commerce

“Busquei o curso para aprimorar ainda mais o conhecimento que já tenho do mercado e aprender que a busca do conhecimento pode agregar no negócio. A primeira coisa que vou fazer quando sair daqui vai ser sentar, planejar e colocar em prática tudo que estou aprendendo nestes dois dias.”

  • Murilo Vicentini, participante da 2ª edição da Imersão em e-Commerce

Para você entender ainda mais do que eles estão falando, assista ao vídeo abaixo e sinta a dimensão do que a nossa Imersão pode proporcionar para o seu negócio. Para saber as datas das próximas edições, fique de olho nas nossas mídias e se cadastre em nossa newsletter.  

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Coloquei meu e-Commerce no ar! O que eu faço agora?

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Agora que você já fez aquele planejamento ao melhor estilo La Casa De Papel (clique aqui para ler), agora que já colocou em prática a construção da sua casa/e-Commerce (para ler sobre esse tema, clique aqui) e, mais que isso, está usando ou usou as estratégias de comunicação feitas pelo festival Rock In Rio para o seu negócio (clique aqui para ler), parece que tudo anda perfeitamente e não há mais nada a fazer, certo?!

ERRADO.

Há muita coisa que precisa ser feita depois que sua loja online está no ar. Você precisa gerir sua empresa, fazer a roda girar e obter lucro! Divulgações constantes, ofertas, diferenciação da concorrência e resolver a dor do cliente são apenas alguns dos itens fundamentais para seu sucesso.

Por isso, nós da Socialtriz, não queremos que você perca o seu investimento. Preparamos várias dicas para deixar o seu empreendimento virtual sempre em alta!

CAMPANHA DE LANÇAMENTO

Depois do longo processo de desenvolvimento, agora você irá partir para as vendas e para o lançamento da loja virtual.

Nesta etapa, você tem duas opções: fazer uma divulgação da sua loja ou simplesmente “ficar quieto”.

Analisando o cenário, você deu um duro danado para deixar sua loja perfeita, então, não contar para ninguém que ela existe não faz muito sentido.

Sendo assim, o nosso famoso planejamento nunca acabará. Precisamos pensar como será feita a divulgação.

Inicialmente, você pode trabalhar com duas frentes de divulgação: uma para sua loja em si, pautando o institucional e posicionamento de marca, e a outra do ponto de vista comercial, visando a venda de determinado produto.

Por ser uma loja desconhecida, muitas vezes será necessário gerar autoridade no mercado para que os clientes possam confiar e comprar de você. Em contrapartida, você não pode focar apenas no Branding e, por isso, deve aliar estratégias comerciais focadas em vendas.

Ache o meio termo, mostre como sua empresa solucionará um problema do seu cliente, afinal, isso será o termômetro para suas vendas. Sem solucionar um problema do seu comprador, dificilmente ele comprará em seu site.

Mescle os canais de divulgação. Não existe apenas o marketing online, use e abuse do offline também. E então, como divulgar?

  • Banner de destaque no e-Commerce: sim, queremos que este produto seja destaque e que ele seja consumido pelo público; Você pode também usar banners que direcionem para páginas institucionais, fazendo com que as pessoas possam conhecer seu site e confiar em seus serviços.
  • E-mail Marketing: sabe aquelas pessoas que sempre compram com você? Vamos fazer relacionamento com elas! Envie um e-mail avisando sobre o lançamento e o melhor, que estão recebendo esta notícia em primeira mão. Se programe e mande este conteúdo dias antes de lançar o produto no mercado;

 

  • Blog: No momento de lançamento, não fale que o seu produto deve ser comprado porque é o melhor, isso todo mundo fala. Crie valor agregado para a sua marca, mostre os benefícios e os modos de usar, ou seja, ofereça conteúdo relevante;
  • Mídias Sociais: Nas mídias sociais, busque sempre interagir com seus seguidores. Produza conteúdos relevantes em diferentes formatos, vídeos, fotos, GIF, entre outros. Lembre-se: o seu cliente não consegue palpar o produto, então, quanto mais conteúdo visual, melhor ainda!

 

  • Parceria: Por que não fazer parceria com aquele influencer famoso que possui uma personalidade que tem tudo a ver com a sua marca? Por que não se, eventualmente, os seguidores dele são exatamente o público-alvo do seu produto? É uma das maneiras (de muitas!) do seu lançamento ganhar ainda mais visibilidade.

 

  • Brinde: Aqui, é para aquelas marcas que gostam de surpreender. O seu produto, pode ser entregue em pequenas amostras? Para que a pessoa possa testar, usar e ainda por cima, verificar de verdade que é realmente tudo aquilo que você está divulgando na campanha de lançamento? Mas, tem um detalhe, a nossa sócia-diretora Aline Patini sempre fala que “tudo que é explicado tem valor”. Então, explique o porquê você está oferecendo aquela amostra e para que ela serve.

 

  • Tráfego Pago: Aqui é um item muito importante que, se bem usado, traz muito resultado. E isso depende muito de um item: público-alvo: Você precisa saber muito bem para quem está vendendo. E não vem com essa que são homens, de 30 a 40 anos, classe B, entre outros, isso não funciona! As pessoas são feitas de sentimentos, desejos, sonhos, problemas.

Outra coisa, tenha um objetivo. Qual é o objetivo do seu tráfego pago? É alcance, você quer muitas pessoas conhecendo o seu produto? É cliques, você quer muitas pessoas clicando na página do produto de lançamento? Defina bem o seu objetivo e desenvolva os seus conteúdos baseados no seu objetivo.

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ANALISAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO

Um dos grandes erros é acreditar que o seu e-Commerce durará para sempre e nunca precisará de modificações, já que o seu planejamento foi pensado em cada detalhe.

Sim, o seu planejamento pode ter sido incrível, mas para o momento que foi projetado. O mercado muda o tempo tempo. Por isso, fique atento às tendências no meio online. Mais que isso, fique atento aos dados que seu próprio e-commerce te fornece.

Deve estar se perguntando, mas como vejo isso? Como interpreto isso?

Existem várias ferramentas de Web Analytics disponíveis no mercado e uma das mais conhecidas é o Google Analytics.

Após configurar corretamente o Google Analytics, à medida que os usuários vão acessando seu site, a ferramenta vai gerando diversos dados e insights que você pode e deve analisar.

Alerta: Ferramentas de análise de dados têm a capacidade de gerar muitos números, gráficos, enfim, uma série de informações que, quando não gerenciadas com cuidado, podem te confundir em vez de ajudar.

Uma boa análise de dados deve ser feita e você pode começar coletando as métricas SMART. As métricas SMART são simples, mensuráveis, atingíveis e facilitam sua análise.

Entenda seu modelo de negócios. Se você vende, analise vendas e todo o fluxo deste processo. Depois, analise de onde os clientes estão vindo, quais páginas estão acessando, de onde estão saindo, entre outros.

O ideal é você listar as métricas que você está buscando e definir sua análise em cima delas.

Se você vende apenas no Brasil, faz mais sentido você analisar quantas vendas você está perdendo ou quantos usuários dos EUA estão no site?

Não se afunde em métricas que não agregam em seu negócio.

Outra métrica que muita gente leva em conta são os Pageviews – visualizações de página. É comum ver gestores felizes por terem muitos acessos enquanto as vendas não decolam.

Fica a questão sobre o que de fato vale a pena: ter muitos acessos ou ter vendas? Se os seus acessos não se transformam em vendas, tem algo errado!

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CONTEÚDO RELEVANTE

Se tem um erro que muitos lojistas cometem é acreditar que, apenas criando um e-commerce, os produtos serão vendidos sozinho.

Quando os clientes vão até uma loja física, eles têm acesso aos produtos, pegam, sentem cheiros, vivem uma experiência, são atendidos por vendedores, entre outros.

Já no mundo online, o processo é diferente. Ele não toca o produto mas tem acesso a uma imagem ou vídeo, à descrição do produto, à informações complementares e, nesta etapa, seu objetivo é fazer com que seu e-Commerce venda por si só!

Um dos pontos fundamentais para ajudar seu cliente é criar conteúdo relevante.

Mas o que é exatamente um conteúdo relevante? É você ir além de “meu produto é mais bonito, então me compra”, e pensar: “Por que ele é útil para sociedade?” “Que sentimentos levará para quem consumir: é felicidade, alívio, realização pessoal?” e mais que isso, “Que problemas o meu produto resolve?”.

Baseado nestas perguntas e indo além, você produzirá vídeos, textos, fotos, depoimentos, entre outros, mostrando que o seu produto não é somente uma matéria-prima, mas também proporciona emoções. Tendo em mente que as pessoas compram mais pela emoção do que pela razão, você entenderá do que se trata esse tópico.

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ESTOQUE PARADO

Ninguém gosta de ter um estoque parado e então, a primeira solução que vem à mente é dar um grande desconto e “queimar” tudo, não é mesmo?

Mas sabia que você não precisa ficar refém do mercado, sempre utilizando as mesmas estratégias? Se aquele produto não está vendendo, avalie o que você tem produzido de conteúdo.

Será que aquelas fotos já estão antigas e ninguém aguenta mais ver? Você pode contratar, se for o caso, várias modelos diferentes, com estilos diferentes, dando assim uma cara nova para o produto. Além disso, dê dicas de como usar, mostre isso, crie tutoriais.

Outra estratégia é colocá-los à venda com outro produto, criando então um “Compre Junto”. Isso faz com que um produto alavanque a venda de outro.

Lembra do primeiro tópico? A campanha de lançamento não serve apenas para produtos novos, pode ser também para aquele produto parado, já que ele não recebeu nenhuma divulgação.

Um ponto importante é a transparência com o consumidor. Jamais faça uma divulgação falando que este produto é um lançamento, isso trará um problema para sua empresa, afinal, ele não é novidade em sua loja e em muitas vezes, não é novo no mercado.

Gostou desses conteúdos? Então, não deixe de nos acompanhar, estamos sempre postando diversos artigos sobre temas que englobam marketing, comércio eletrônico, inovação, internet, entre outros.

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