Brandingtriz

Lema: 

Marcar presença na mente do consumidor, ser uma escolha lógica quando uma necessidade de compra surge, ter identidades e personalidades reconhecidas é o desejo de qualquer empresa.

Envolve marketing, sim, mas não é só isso.
Hoje as empresas existem sem um propósito definido. 

Sua comunicação não traz sua história, sua persona, suas cores, essência, sensações, nem mesmo seu código de cultura, sua linguagem ou atitudes, aos colaboradores, isso para estarem alinhados a um objetivo comum. 

Em poucos casos, quando existe, sua comunicação interna e externa não trazem consigo o seu branding de maneira orquestrada e estratégica. 

Como consequência, temos uma marca que não é desejada (conexão), além de não existir vínculo energético entre consumidor (pessoa) e empresa (pessoa). 

É importante salientar que nenhuma empresa “cria o branding” de uma marca.

O branding faz parte de qualquer empresa, assim como a real personalidade de um ser humano, ele é único e intransferível. 

Porém, a dúvida é: 

Como extrair o branding das empresas? 

Como identificar a melhor maneira de organizar e orquestrar junto aos colaboradores de um time, para que esses trabalhem dentro de um código de cultura (culture code) transparente da marca? 

Como trabalhar na percepção que o mercado tem em relação à marca? E como engajar tudo isso em uma só causa? 

E, principalmente, como apresentar esta causa ao mercado e, como resultado, ter aumento em vendas dos produtos ou serviços? 

Serviços Oferecidos (Podem ser vendidos separadamente): 

  • MentoriaTriz (ImersãoTriz e ExpressoTriz)
  • Naming
  • Programa de Co-Branding
  • Planejamento Estratégico em Branding

MentoriaTriz

Somos mentores de resultados​. Criamos caminhos, enxergamos oportunidades e junto aos nossos clientes, trabalhamos suas melhores decisões e captamos oportunidades de investimento em inovação, tendência e experiência em marketing. 

Nosso foco é transmitir conhecimento através de metodologias práticas, que fazem os nossos clientes economizarem tempo, dinheiro e energia, para chegarem mais rápido ao seu objetivo.

Trabalhamos através de dois modelos de mentoria: 

ExpressoTriz:

Serviço realizado através de sessões, onde o modelo de contratação é por custo/hora. 

Metodologia:
A metodologia deste serviço é através de uma pré-avaliação dos sintomas atuais junto a um briefing/entrevista para o mentor avaliar a quantidade de horas/encontros necessários para sanar o desafio proposto pelo cliente.

MensalTriz:

Serviço realizado através de sessões, onde o modelo de contratação é por custo/hora com pacote fechado.  Metodologia:

A metodologia deste serviço é através de uma pré-avaliação dos sintomas atuais junto a um briefing/entrevista para o mentor avaliar a quantidade de horas/encontros necessários para sanar o desafio proposto pelo cliente, além de encontros periódicos, avaliação de desempenho e acompanhamento da evolução dos projetos.

ImersãoTriz:

Se você deseja passar dois dias, das 9h às 17h, com os sócios-diretores da Socialtriz, cocriando estratégias inovadoras para o futuro do seu negócio, falando sobre gestão, marketing, liderança, em como criar e lançar novos negócios da maneira correta, tudo através da metodologia da Socialtriz, então, esta MentoriaTriz é para você. 

Durante dois dias, trabalharemos de maneira personalizada, através de dinâmicas, exercícios e cocriaremos o norte da sua empresa, através de um planejamento estratégico elaborando um passo a passo, pensando em curto, médio e longo prazo.

Você irá aprender e extrair na prática, o seu propósito (branding), irá definir quem é seu real público-alvo, como abordá-lo de diferentes maneiras, irá aprender como pensar de maneira inovadora o marketing, além de analisar de maneira coerente o seu mercado, gerando valor ao seu produto/serviço, criando assim uma percepção de excelência para sua marca.

Vamos conversar sobre todos os pontos da nossa metodologia de marketing e inovação sistêmica, seguindo todos os passos fundamentais dentro da sua empresa. 

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1) Imersão: Avaliação dos sintomas atuais através de um briefing extremamente rigoroso, sendo este preenchido pelo cliente e, após esta etapa, analisado pelos diretores da Socialtriz.

2)  Elaboração do Programa: Levantamento de crises e objeções da empresa, análise do plano estratégico, avaliação e expectativas de curto, médio e longo prazo, identificação do perfil dos colaboradores. Desenvolvimento das dinâmicas, exercícios, vídeos, desafios e definição dos temas a serem abordados durante a mentoria. 

3) Ativação da Mentoria: Orquestração da mentoria no espaço da Socialtriz. 

Pontos de Desenvolvimento:

– Você.
– O seu mercado.
– Inovação e Tendência.
– Tecnologia.
– Planejamento Estratégico.
– Lançamento de Novos Produtos / Serviços.
– Posicionamento.
– Valor x Preço.

– Estratégia Comercial (Vendas).
– Marketing Sistêmico.
– Gestão de Negócios (Pessoas, Liderança e Tomada de Decisão).
– Inteligência Emocional (Crenças Limitantes ao Marketing).
– Budget (Investimentos, Métricas, Relatórios e possibilidades).
– Entre outros.

Expectativas / Resultados:

– Você irá cocriar junto conosco um plano de ação para alavancagem de negócios, após muita conversa olho no olho e avaliação das dores, necessidades e objeções, objetivos e metas atuais. 

– Irá aprender, através da nossa própria metodologia de planejamento estratégico, como estruturar o crescimento ágil da sua empresa.

– Através de dinâmicas, exercícios com as nossas próprias ferramentas de gestão, você terá trabalhado suas dores, fraquezas, ameaças e oportunidades, objeções e crenças de negócios, além de desenhar seus próximos passos de maneira estratégica e tática, avaliação dos seus fornecedores, desenvolvimento comercial (serviços/produtos para jornada de compras), branding, técnicas de marketing e marketing digital, entre outros.

Naming

Introdução:
O naming de uma empresa, produto ou serviço, vai muito além da criatividade, exigindo tempo integral de trabalho, pois exige uma série de estratégias, além de um vasto planejamento através de coleta de dados focados em pesquisa de campo e mercado.

O futuro nome necessita estar vinculado ao propósito da empresa, em sua essência, transmitindo seu valor, com objetivo de impactar o seu mercado de atuação. 

Na Socialtriz, visionamos o nome de uma empresa como o nome de uma pessoa física: 

Onde nós, seres humanos, somos indivíduos complexos, com sonhos, necessidades, desejos, logo, isso impacta na necessidade total de representatividade através do visual, sons, olfato, tato, paladar, palavras, atitudes, processos e demais elementos da marca, como liderança e recursos humanos da empresa. 

Metodologia de Trabalho:

1) Briefing
2) Investigação e Pesquisa
3) Brainstorm
4) Filtragem
5) Análise
6) Registro de Nome

Explanação das Etapas:

Muitos acreditam que o nome é a primeira coisa a se pensar para uma marca, mas na verdade, antes dessa etapa é necessário definir o lema, o posicionamento e a essência do empreendimento.

Definido o DNA que o nome deverá expressar, podemos dar início ao processo de naming.

É necessário que haja uma imersão no produto ou serviço que a empresa oferece, além de um estudo aprofundado sobre o público-alvo, pois nada adianta conceber um nome que não seja atrativo para o cliente em potencial.

Nesta etapa, analisamos os concorrentes e buscamos possíveis nomes que contenham duas características centrais: 

Facilidade e disponibilidade

Um bom nome precisa ser fácil de falar, ler, escrever, lembrar e identificar e estar disponível para registro.

Depois de realizarmos esta extensa rede de pesquisa, entramos na etapa de “brainstorming”, que é a tempestade de ideias onde todas as sugestões são válidas. 

Aqui, deixamos a criatividade trabalhar, sem achismos! Ao ter a lista de possíveis nomes em mãos, selecionamos os que atendem a todos o requisito de facilidade e disponibilidade, como já mencionamos.

Percorremos uma análise crítica e criteriosa para cada opção. Com os possíveis nomes selecionados, é hora de iniciar um teste e avaliação a respeito da receptividade de cada um aos ouvidos, olhos e voz das pessoas. Pontuamos os pontos positivos e negativos de cada um e escolhemos o que melhor transmite o conceito da marca/serviço.

Uma vez definidos o conceito e a defesa do nome, o próximo passo é registrá-lo no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). É importante também registrar um domínio próprio (recomendamos o Registro.br) e a disponibilidade nas mídias sociais (Facebook, Instagram, Snapchat, entre outras) para garantir o uso do nome nesses meios sem qualquer problema.

Quando elaboramos um naming, é primordial que haja tempo e paciência, pois a escolha do nome é o processo que mais interfere no branding (essência) da empresa, por isso, todo cuidado e planejamento são necessários. 

O nome ideal impactará de forma determinante na estratégia de marketing da sua empresa/ serviço ou produto.

Expectativas / Resultados:

– Oferecemos uma ampla abordagem para o desenvolvimento de marcas.

– Avaliação e análise rigorosa de registro de marca através de advogados e profissionais gabaritados na área de registros. 

– Total equilíbrio entre criatividade, pesquisa e desenvolvimento. 

– Análise em simbolismo, estruturação, aliteração, ritmo, percepção de consumo, estratégia de negócio.

– Criamos não apenas o nome correto, mas significados através de palavras, sons, sentido, estrutura e conceito.

Programa de Co-Branding

Introdução:

Acreditamos que toda empresa é única, com seus desejos, anseios e particularidades. 

Também temos a certeza que qualquer empresa é um órgão vivo e desta maneira deve ser tratada com personalidade. 

Por isso, todos os treinamentos da Socialtriz Inovação são personalizados de acordo com as características pessoais de cada corporação. 

Sabendo disso, definimos, portanto, que o que forma uma empresa são seus órgãos principais: 

Seus colaboradores.

Ninguém mais importante para compreender e cocriar junto conosco, o branding da sua empresa, logo, a sua representatividade ao mercado. 

Diferencial do Programa:

O programa Avançado de Co-Branding é uma imersão in loco com duração de 2 dias intensos, das 9h às 17h onde, através de dinâmicas, palestras, exercícios, envolvimento de equipes para negociações, sessões de networking e reflexão, competições, jogos e desafios, onde mentores devidamente treinamentos e certificados irão trabalhar junto com os participantes com objetivo de cocriar o branding da sua empresa, com o respaldo do #SocialtrizTeam apoiando em captação de imagens, vídeos e na diagramação (design) do branding book da marca.

Benefícios do Programa:

  • Além da clara cocriação do branding, existem outros benefícios que o programa também engloba, por isso o impacto do seu resultado é sistêmico e poderoso
  • A empresa terá uma linha de comunicação a ser seguida, um propósito, um sentido de vida e, desta maneira, todos os colaboradores terão ciência de como agir;
  • A cocriação é uma estratégia poderosa que traz o senso de pertencimento entre empresa e colaboradores, desta maneira, a integração torna-se extremamente importante para ambos os lados, pois quem cria, coloca em prática;
  • Este é um programa que trabalha o antes, durante e o pós, por isso, teremos ações antes da imersão, durante a imersão e depois. Logo, iremos trabalhar na comunicação interna para integrar o time, incentivá-los o tempo todo na participação;
  • A possibilidade do diálogo entre departamentos, relacionamento e, principalmente, a empatia, compreensão e reflexão da rotina de cada um.

Metodologia de Trabalho:

Etapa 1 – Imersão:

Avaliação dos sintomas atuais, análise de ambiente, entrevista com diretores, gerentes, departamento comercial, marketing, recursos humanos, entre outros.  

Etapa 2 – Elaboração do Programa:

Levantamento de crises e objeções da empresa, análise do plano estratégico, avaliação e expectativas de curto, médio e longo prazo, identificação do perfil dos colaboradores. Desenvolvimento das dinâmicas, exercícios, jogos, desafios e definição dos temas a serem abordados durante o treinamento.

Etapa 3 – Ativação do Programa:

Orquestração do programa, desde sua abertura ao credenciamento de todos os colaboradores, coffee break, preparação do ambiente através de músicas, iluminação, organização e preparação do espaço do treinamento, projetor, flipchart, apostilas, preparação do #SocialtrizTeam para captação de vídeos e fotos e registro de ata dos dias, e feedback (depoimentos) dos participantes.

Etapa 4 – Coleta e Feedback:

Documentação e finalização do projeto, entrega os documentos, somados a uma reunião dos contratantes para coleta de feedback do programa.

Expectativas / Resultados:

  • Além da clara cocriação do branding para a sua empresa, existem outros benefícios que o programa também engloba, por isso o impacto do seu resultado é sistêmico e poderoso: 
  • Como extrair a essência da sua empresa, contar uma história verdadeira e impactar o mercado através de emoções e propósito;
  • Conseguirá discernir o que representa a sua empresa no aspecto visual, em termos de cores, imagens, fotos, animação, fontes, entre outros; 
  • Vai conhecer a persona da marca e com isso, entender a sua linguagem, passando a se comunicar com o mercado de maneira profissional e com personalidade em todo ecossistema da marca e pontos de contato;  
  • Irá respeitar todos os elementos gráficos, seja eles online ou offline, assim como entender, de fato, o que faz parte da cultura da empresa, sua representatividade, atributos ou não. 
  • Aprenderá a eficiência de ter todos os colaboradores da sua empresa alinhados com a mesma linha de comunicação, propósito e conhecimento mútuo, indo para o mesmo caminho.

Planejamento Estratégico em Branding

Diferencial do Serviço:

O Projeto de Planejamento e Branding da Socialtriz, é composto por 2 (duas) Fases, pois entendemos que o Branding é composto por sentidos humanos. 

É memória auditiva, olfativa, visual, espiritual. Envolvem não apenas sons, como também cores, tipografia e formas. Para evoluirmos neste projeto, é necessário uma abordagem integral, com objetivos variados.

E uma das estratégias compreende justamente o posicionamento de marca, o qual, por sua vez, está relacionado à imagem que a empresa deseja construir junto ao público.

Para isso, é necessário realizar um diagnóstico do mercado, para responder a seguinte pergunta:

QUEM EU SOU? + QUAL DOR EU CURO + O QUE FAREI COM ESSE CONHECIMENTO (IMPACTO NO MUNDO) + COMO ME CONECTAREI COM AS PESSOAS QUE ACREDITAM NISSO?

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Metodologia do Projeto:

Fase 1: Planejamento Estratégico em Inovação e Marketing:

Antes de iniciarmos qualquer trabalho, precisamos levantar um diagnóstico completo e compreender o cliente como um todo, seus pontos positivos e negativos, o seu mercado de atuação, os seus concorrentes, como trabalhar com aspectos do público-alvo, ou seja, hábitos de consumo, comportamento, desejos e anseios para que, com isso, através dos resultados desta pesquisa de mercado, possamos trabalhar em ações sistêmicas a curto, médio e longo prazo, gerando consistência nas ações baseada em dados em fatos.

Sem Achismos!  

  • Imersão

    “Analisamos o DNA dos nossos clientes para Cocriar as Estratégias Corretas”

  • Pesquisa e Diagnóstico

    Pesquisa com Clientes
    Pesquisa com Líderes
    Pesquisa com Concorrentes

  • Branding

    Conceito e Reputação
    Propósito e Essência
    Atributos da Marca
    Posicionamento Desejado
    Golden Circle
    Os 5 sentidos
    Ecossistema | Pontos de Contato
    Painel Semântico

  • Planejamento Estratégico

    Ações de Curto, Médio e Longo prazo

Fase 2: Operações Táticas e Branding:

Uma marca é um conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis por fazer o consumidor escolher um produto ou serviço em vez de outro, por isso, nesta fase, após identificarmos a carência do mercado, iremos traduzir o que nosso cliente deseja impactar no mercado, através das etapas de humanização.

  • Conceito e Reputação

    Como a marcar desejar ser percebida pelo seu mercado e consumidores

  • Propósito e Essência

    Tradução do por que a marca existe, qual é seu propósito de vida.

  • Atributos e Posicionamento

    Características estética e funcionais e seus respectivos valores emocionais e comportamentais

  • 6 sentidos da marca

    Estratégias para representar a marca nos 5 sentidos humanos: Visão, Olfato, Paladar, Tato e Espiritualidade

  • Ecossistema e Painel Semântico

    Definição de todos os stakeholders da marca e suas possibilidade criativas de cores

Expectativas / Resultados:

– O cliente aprenderá como extrair a sua essência, contar uma história verdadeira e impactar o mercado através de emoções, propósito e metodologia coerente aos seus reais valores;

– Conseguirá discernir o que representa a sua empresa no aspecto visual,em termos de cores, imagens, fotos, animação, fontes e demais aspectos sensoriais;

– Irá conhecer a persona da marca e com isso, entender a sua linguagem, passando a se comunicar com o mercado de maneira profissional e com personalidade em todo ecossistema da marca e pontos de contato;

– Aprenderá a eficiência de ter todos os colaboradores da sua empresa alinhados com a mesma linha de comunicação, propósito e conhecimento.

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