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Há anos, Limeira é reconhecida como o maior polo de semijoias da América Latina, tendo como destaque a Avenida Costa e Silva, com mais de 300 lojas de fábrica.

Através desta expansão do setor, a maior parte dos empresários teve seu crescimento de maneira totalmente informal, sem planejamento, inovação, treinamento ou visão de negócio, injetando uma série de novos entrantes no mercado com o foco no preço e não no valor.  

Com uma visão jovem, “fora da caixa” e perfil empreendedor disruptivo, os empresários Caio e Matheus Gazin procuraram a Socialtriz, com “sangue nos olhos” e um objetivo: “Expansão, qualidade e, acima de tudo, trazer aquilo que o mercado nunca tinha visto.”

Estava realizado o pedido!

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Aline Patini, Netto Cambiaghi e Caio Gazin

O desafio?!

Impactar um mercado que havia parado no tempo, que pouco se importava com termos como Planejamento Estratégico, Mentoria de Negócios, Expansão Territorial, Posicionamento Digital, Inbound Marketing, Digital Influencers, entre muitos outros.

Antes de tudo, tínhamos o aval mais importante de todos: Os sócios da Gazin Semijoias acreditavam muito em nossos diretores e tínhamos total liberdade para realizar nosso trabalho! Portanto, isso foi determinante para o sucesso deste case.  Então, tinha chegado a hora de colocarmos a mão na massa!

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Planejamento Estratégico

Antes de iniciarmos o trabalho, realizamos um Planejamento Estratégico, compreendemos a Gazin como um todo: seus pontos positivos e negativos, o seu mercado de atuação, os seus concorrentes, como trabalhar com aspectos do público-alvo, ou seja, hábitos de consumo, comportamento, desejos e anseios.

Diagnóstico e Dados:

Utilizamos os melhores softwares de captação e monitoramento de dados espalhados pela internet, juntamos com os dados levantados dentro da empresa dos nossos clientes, para que, com isso, através dos resultados desta pesquisa de mercado, pudéssemos trabalhar em ações a curto, médio e longo prazo, levantando os pontos que poderiam dar certo, onde investir e onde não investir, quais mídias funcionariam e quais não funcionariam e assim, sucessivamente.  

Planejamento de Ações:

A começar, a Socialtriz foi responsável por alterar o regime de vendas empregado pela Gazin: das vendas feitas ao varejo e atacado, a Gazin passou a funcionar e se posicionar somente como empresa atacadista.

Isso direcionou a nossa estratégia e colocamos a mente para funcionar! Foi o momento da criatividade entrar em jogo e a inovação tomar conta das nossas atitudes. Aqui listamos algumas ações que realizamos com a Gazin, ações que não são mais secretas, uma vez que já as colocamos em prática com nosso ClienteTriz exclusivo:

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– Treinamento, capacitação, consultoria para gerentes, líderes e time de vendas online e frente de loja.

– Treinamento de fotografia e melhores práticas para Instagram.

– Treinamento em branding e alinhamento de objetivos e metas.

– Mentoria e tomada de decisões junto ao corpo de sócios.

– Estratégias de expansão territorial.

– Posicionamento digital, gestão em mídias sociais, desenvolvimento, gestão de conteúdo e criação de novo site e blog.

– Implementação e integração junto ao departamento de business intelligence da Socialtriz junto ao comercial da Gazin para levantamento, em tempo real, de resultados das ações.  

– Desenvolvimento e elaboração de campanhas institucionais de marca, processo de vídeos de lançamentos.

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Expansão Territorial:

Quando a Gazin e a Socialtriz se encontraram, a empresa de semijoias contava com apenas um showroom, em Limeira. Hoje, são 4: além de Limeira, as lojas estão localizadas em São Paulo (SP), Goiânia (GO) e Guaporé (RS)

 

Futuro:

Não podemos dizer. Mas vocês não fazem ideia do brilho que estamos preparando para esta marca. 😉

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Depoimento Caio Gazin, diretor da Gazin Semijoias:  

“Eu tive sempre muita dificuldade porque, na maioria das vezes, eu encontrava agências que queriam fazer apenas a publicidade, design e demais materiais, mas nós buscávamos algo a mais, alguém que nos atendesse na forma estratégica. E a parceria com a Socialtriz foi isso. Além de entender o que a gente queria, a Socialtriz trouxe novas ideias e novos horizontes.

Tivemos resultados em crescimento de mercado. Tínhamos um medo de como parar de atender o varejo e atender somente o atacado. A Socialtriz nos ajudou a organizar isso e deixar de uma forma clara para o nosso cliente, além do nosso faturamento, que aumentou devido ao nosso posicionamento.

Começamos a mostrar uma Gazin mais organizada e a mostrar o que ela realmente é. A confiança que a Socialtriz passou para nós foi muito importante. Deixamos a Socialtriz trabalhar e foi uma parceria muito importante.”

Dê o play e confira as conexões que criamos com a Gazin.

E se você deseja um Guia Definitivo com a metodologia da Socialtriz que aplicamos na Gazin Semijoias para avançar seu posicionamento digital, temos a solução certa para você no link abaixo:

WWW.CANVAS.SOCIALTRIZ.COM.BR

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