sctz_blog-meme

Os memes hoje em dia são incrivelmente populares. Falam sobre tudo e sobre todos.

A proporção do alcance de um post deste tipo em um espaço curto de tempo é gigantesca. Levantamento feito pela Globosat e a Consumoteca constatou que 85% dos internautas brasileiros interagem com “memes” na internet.

Seria ótimo se todo conteúdo relevante fosse compartilhado na mesma rapidez de um meme. Embora nas mídias sociais alguns conteúdos percam o timing rapidamente, os memes são maravilhosos por serem tão mutáveis. À medida que se espalham, ganham ressignificados e novas adaptações.

Quantas vezes ouvimos ou falamos “Hoje eu estou só aquele meme ….”?! É isso, todos os dias e momentos podemos ser um meme diferente.

Interagir com os memes em suas redes sociais é uma boa jogada, isso claro se as características da sua marca permitirem essa interação. Altere, adapte e reutilize esses conteúdos divertidos. Isso vai deixar a navegação em sua página mais descontraída e leve.

Com a quantidade de tarefas do dia a dia, compartilhar memes virou uma mania popular. Um meme, algumas vezes, vale mais que mil caracteres e ganha uma possibilidade de compartilhamento inimaginável.

É incontestável que são virais, por isso utilizar um meme é uma boa estratégia.

Porém você precisa estar atento, se o seu conteúdo cabe no contexto. Você iria compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais? É muito interessante a ponto de você enviar para todos os amigos no whatsapp por exemplo? 

Responda essas perguntas e estruture com planejamento.

Podemos te ajudar com algumas dicas para tornar esse conteúdo viral com nosso E-book “Os 6 princípios dos conteúdos virais”Clique aqui para baixar o material! 

A página #MUSEUdeMEMES, possui um acervo muito inteligente, que engloba centenas de memes. Você pode visitar a página e ter inspirações para utilizar em suas postagens!

Compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on Pinterest
Tags: , , , , , , , , , ,