SOCIALTRIZ_pos-empodera

Já parou para pensar como é, de fato, a sua relação com o dinheiro? Já parou para avaliar, na ponta do lápis, como você controla os seus gastos e os seus recebíveis, seja na sua empresa ou na vida pessoal? Consegue lembrar como eram tratadas as questões financeiras dentro da sua casa na sua infância?

Não existe um segredo para ganhar dinheiro fácil. Mas existem meios para aprendermos a fazer escolhas. E são essas escolhas as nossas aliadas para nos direcionar para o que queremos na nossa vida.

IMG_6033

Em nossa quarta edição do EmpoderaTriz, evento anual alusivo ao Dia Internacional da Mulher, reunimos clientes e parceiras de trabalho para discutir a relação da mulher com o dinheiro – um assunto indispensável e que precisa ser estudado a fundo pelas mulheres.

Nosso tradicional encontro no QuintalTriz foi mediado pela socióloga Mara Jaqueline de Oliveira, em uma roda de conversa com mulheres incríveis e empreendedoras.

IMG_1782

RELAÇÃO COM O DINHEIRO

Historicamente, a relação da mulher com o dinheiro sempre ficou em segundo plano. Há séculos atrás, ela era impedida de estudar, trabalhar e de participar das decisões financeiras da família. Até 1962, as mulheres não tinham sequer CPF. Ou seja, como elas abririam, por exemplo, uma conta em banco?

Criou-se um conceito estereotipado de que as mulheres se davam melhor com amenidades e sentimentos e, então, foi a partir dessa visão que foi construído o mundo dos negócios: feito POR homens e PARA homens.

E, desde então, a mulher busca a evolução neste assunto bem como uma relação financeira saudável.

Por isso, hoje, cuidar da vida financeira de maneira ativa, seja na empresa ou na vida pessoal, não pode ser algo terceirizável na vida da mulher. É preciso quebrar essa barreira, negociar contratos, salários, se envolver, para então, alcançar um equilíbrio financeiro.

OLHA  O QUE EU COMPREI!

Durante o nosso EmpoderaTriz, as convidadas compartilharam histórias e experiências sobre a relação com o dinheiro. Em uma dinâmica realizada, cada convidada apresentou um objeto que fazia referência à primeira coisa que lembrava de ter adquirido em sua vida com seu próprio dinheiro.

Afinal, compreender a partir da sua história as razões por trás das suas atitudes é o que vai redefinir sua relação com o dinheiro.

Nos pautando nessa discussão, conduzimos nossas convidadas durante um café da tarde e, para finalizar, cada uma recebeu um vasinho com dinheiro-em-penca, uma planta que acredita-se que tem o poder de atrair sorte, dinheiro e fartura para quem a cultiva. E quando essa planta é dada de presente, seu poder é intensificado ainda mais.

IMG_6082
Dali, saímos mulheres fortes e orgulhosas dos nossos ganhos e compras responsáveis, afinal, batalhamos para conseguir cada coisa!

HISTÓRIA DO EMPODERATRIZ

Realizamos o EmpoderaTriz há quatro anos e a nossa missão durante os encontros é que as mulheres não só tenham seu espaço de fala, mas que também reflitam sobre a importância de ocupar seus lugares enquanto protagonistas da sociedade, seja em ambiente familiar ou corporativo.

IMG_1882

Ocupar seu lugar é sair da zona de conforto! Portanto, nosso recado para este dia, foi que as mulheres reflitam sobre sua relação com o dinheiro e discutam isso. Estudem, se envolvam e, definitivamente, alcancem uma relação de autonomia e liberdade financeira.

DicaTriz

Quer saber mais sobre esse assunto? Dá uma olhada nisso:

Livro: “Ganhar mais, gastar menos e investir melhor” – Denise Damiani

Assista ao nosso vídeo e confira como foi o nosso dia!

Compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on Pinterest
Tags: , , , , , , , ,