SOCIALTRIZ_banner_capa

Um dos eventos que contempla o calendário anual da Socialtriz Marketing, mas que é celebrado todos os dias por um time predominante feminino, é o Dia Internacional das Mulheres, apelidado carinhosamente de  EmpoderaTriz.

O encontro, que já está em sua 3ª edição, surgiu da necessidade da sócia-diretora na Socialtriz e também diretora regional da ABComm, Aline Patini, em reunir mulheres empreendedoras com diferentes vivências e culturas para conectar-se a sua essência feminina e, sobretudo, refletirem sobre o seu papel na sociedade, suas lutas, conquistas e desafios.

Aline, considera-se empreendedora desde que entende-se por gente. Vinda de família que já empreendia o seu próprio negócio, a publicitária e especialista em estratégias de marketing já auxiliava os pais ainda em sua adolescência.

O desejo em ter a sua própria empresa não demorou muito para florescer, e há 7 anos nascia a Socialtriz Marketing, uma agência co-criadora de planejamento estratégico e inovação, que busca transformar ideias em realidades positivas e viáveis, trazendo resultados satisfatórios aos seus clientes.   

“O feminismo sempre foi pautado em minha vida, a começar pela referência de minha mãe e avó, que são mulheres independentes e guerreiras. E desta influência que tive, sempre manifestei o desejo de transformar esse dia em um momento de reflexão para sermos mulheres melhores em nossa sociedade”, comenta Aline.

Aline-Patini1Aline Patini – sócia-diretora na Socialtriz Marketing e diretora regional da ABComm

Sendo a segunda mulher a ocupar um cargo de diretoria regional na Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, Aline explica que o encontro anual abre portas para grandes aperfeiçoamentos.  “O empreendedorismo feminino é mais uma das maneiras de sobrevivência da mulher em uma sociedade ainda machista, que te impede de ser ouvida, respeitada, ainda mais em minha área de atuação, em que a mulher é muito mais vista pela sua ‘beleza’ do que pela sua inteligência”, opina, Aline.

Com essa força feminista, nasce o EmpoderaTriz, que é celebrado intuitivamente no Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março. Anualmente, uma mentora é convidada a conduzir o momento de reflexão e levar as convidadas escolhidas a dedo, a uma autoavaliação de sua feminilidade. “A cada ano temos visto o quanto estamos evoluindo. Como agência que possui sua filosofia de vida voltada para pessoas, comportamento e inovação, o EmpoderaTriz nasce como uma consequência do que nós somos”, conclui.  

Este ano, o encontro foi direcionado pela psicóloga e terapeuta, Elizandra Pizza, que mostrou através de uma dinâmica, o que é ser uma mulher bela nos dias atuais. Através da criatividade das mulheres presentes, houve a multiplicidade de respostas, evidenciando culturas, particularidades individuais, crenças, gostos, costumes, entre outros. 

Elisandra Pizza, psicóloga e terapeuta

Elisandra Pizza, psicóloga e terapeuta

“Foi muito especial participar do EmpoderaTriz, poder trocar vivências, compartilhar ideias e comemorar com muito engajamento essa data tão importante, símbolo da luta por um mundo mais acolhedor e igualitário para nós mulheres. Como colaboradora da Socialtriz, senti um orgulho danado em fazer parte dessa empresa que abraça essa causa com tanto poder e amor”, declara colaboradora da Socialtriz – Administrativo, Fabiana Lima.

Para a pedagoga familiar, Fernanda Caetano, o encontro promove o compartilhamento de diferentes culturas. “Eu amo ouvir as particularidades de cada universo feminino, essa troca de experiências é muito prazerosa e enriquecedora. Alimenta a alma”, disse.

Álbum de Figuras 

Com o intuito de promover ainda mais a reflexão sobre o papel que a mulher têm na sociedade, a Socialtriz desenvolveu um álbum de figuras que foi entregue às convidada, com a representação de 12 mulheres que destacam-se como protagonistas de sua própria história e verdadeiras empoderadoras de outras mulheres.

Dentre as personalidades é possível encontrar, Frida Kahlo, ícone do movimento feminista por sua transgressão pessoal e artística, Malala Yousafzai, ganhadora do Nobel da Paz, em 2014, por sua militância ao direito à educação de crianças no Paquistão, além de, Julia Tolezano, do canal Jout Jout Prazer, Madam Walker, primeira mulher afro-americana a se tornar milionária nos EUA, entre outras.

Empoderatriz-socialtriz-2018

O álbum possui interatividade, no qual as mulheres precisam identificar as histórias com os rostos de cada personalidade e colá-las ao álbum. Ao final, as convidadas são surpreendidas a inspirarem outras mulheres em sua geração. “Fiquei extremamente irradiada ao ver na última página que era a minha imagem que eu deveria colocar ali. Isso me desafiou a continuar o meu caminho como mulher”, declara Fernanda.

Confira no vídeo, abaixo, um pouco do #Empoderatriz 2018.

Compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on Pinterest
Tags: , , , , ,