SOCIALTRIZ_blog-webserie-ecommerceCom o aquecimento da economia do país e a disseminação dos dispositivos móveis facilitando o acesso à internet, trouxe ao brasileiro a oportunidade de investir em um dos mercados que mais cresce nos últimos anos: o E-commerce.

Esta boa notícia trouxe esperança por um lado e tristeza por outro, pois de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), mais de 40% das lojas virtual no Brasil estão no absoluto prejuízo, batendo a margem de zero vendas. Observando este cenário, a sócia-diretora da Socialtriz Inovação, Aline Patini e também diretora regional da ABComm, explica que uns dos fatores clássicos desses índices serem tão altos é a falta de estratégica, visão e pesquisa de mercado, avaliação de comportamento do consumidor e adaptação na linguagem digital.

De acordo com Aline, abrir um e-commerce, além de ser necessário conhecimentos técnicos para operar, antes de tudo, é necessário construir um planejamento, um passo a passo para sua marca. “Qual é o propósito para os consumidores comprar na sua loja online? Por que eles devem escolher a sua empresa ao invés de milhares de outras espalhadas na internet?  Como é o comportamento do seu público-alvo? Quem é o seu público-alvo e como ele pesquisa o seu produto na internet?” acredita.

Sendo este ponto fundamental, antes de sequer pensar em ter uma loja virtual, existem muitos fatores que determinam na hora de colocar a mão na massa e iniciar o processo de implementação e escolher as melhores ferramentas para operar e gerenciar o seu dia a dia.

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Para Netto Cambiaghi, sócio-diretor da Socialtriz Inovação, também diretor regional da Associação Brasileira de Agentes Digitais (ABRADI-SP), gerir um e-commerce, não é a mesma coisa que cuidar de uma loja de varejo comum, uma vez que a rotina exige conhecimentos técnicos de mercados. “No planejamento estratégico, você precisa levantar informações sobre preço e valor – que são assuntos totalmente diferentes. Você precisa entender de markup do seu produto, custo de frete, logística, promoção de vendas, diferente de desconto, precisa entender de finanças, economia e, é claro, precisa dominar o que é marketplace, gateway de pagamento, mídias sociais, Google Ads, Google Shopping. Enfim, é necessário entender termos técnicos como custo por click, entre outros. Precisa realizar uma gestão como um empreendedor digital”, completa.

Pensando nesses pontos, a Socialtriz acaba de lançar uma Websérie de 4 vídeos, apresentando o passo a passo da sua metodologia de criação e gestão em e-commerce, que vai do planejamento aos resultados.
Clique neste vídeo e saiba o passo a passo de como funcionará as aulas:

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