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Um professor, que já tem todo um planejamento em mãos, começa a procurar quem serão os seus parceiros para o maior roubo da história: nada menos que fabricar o próprio dinheiro em uma quantidade incalculável na Casa da Moeda da Espanha. Após a procura, enfim, ele encontra os 8 ladrões que formarão sua quadrilha e, a partir daí, a série conta todos os detalhes de como o crime foi executado.

Usando como exemplo a série  La Casa de Papel, disponível na Netflix, queremos te explicar a importância do planejamento, principalmente quando se fala em e-Commerce.

ESTUDE O SEU PÚBLICO

O professor, antes de colocar o roubo em prática, estudou todos os possíveis policiais envolvidos na ação e as suas personalidades. Isso, para saber falar a língua deles e claro, realizar a melhor negociação. Nesta parte, já podemos perceber que devemos conhecer não só o produto que vamos vender, mas principalmente o público para quem vamos vender, além de entender o que ele sente, precisa e almeja! Então, é muita pesquisa!

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MONTE A MELHOR EXPERIÊNCIA ONLINE

Concorda que a Casa da Moeda da Espanha deve ser enorme? Então, para não perder tempo e evitar que os ladrões se perdessem lá dentro, o Professor estudou cada parte do espaço. Aqui, podemos perceber que não queremos que os nossos clientes se percam dentro da nossa loja online. Então, pensar como projetar o layout do e-commerce, categorizar os produtos e nomear de maneira fácil são apenas alguns de muitos itens que devemos planejar.

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Para realizar este roubo, o Professor não escolheu qualquer ladrão, ele pesquisou o histórico de seus parceiros e entendeu os desejos de cada um, que eram os mesmos que os dele. Adaptando para a nossa realidade, não adianta ter o melhor e-Commerce, melhor produto e melhor público, se a sua equipe não está preparada para executar da melhor maneira. O seu cliente necessita de atendimento, relacionamento e o mais importante, o pós-venda!

PLANO B, O FAMOSO CORREÇÃO DE ROTAS

Muitas vezes, no meio do caminho, muitas coisas não saíam como previsto, mas aí que está a sacada da série: o Professor já tinha o “plano B” nas mangas. Da mesma forma, funciona para nós. Quando planejar, já pense nas possíveis correções de rotas, para que, quando chegar o momento, a sua equipe não perca o equilíbrio. Você deve estar se perguntando: “mas o que pode dar errado”?

Exemplo:

O cliente reclama que o produto chegou quebrado e a sua equipe afirma que na preparação, o produto estava em perfeito estado. Mas, lembre-se, o cliente tem razão. Por isso, pense nas possibilidades: trocar por outro produto? Emitir um vale para outro produto? Devolver dinheiro?  São inúmeras possibilidades e você escolhe a que mais se adequa à sua empresa.

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